Matemática

Matemática

Portaria de autorização do MEC
Portaria nº 1004, de 25 novembro de 2022
*Os cursos de Graduação e Pós-graduação ofertados na modalidade a distância são ofertados pela Faculdade Associada Brasil – EAD, Instituição de Ensino Superior, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, estabelecimento isolado e particular, pessoa jurídica de direito privado, de natureza educacional, cultural e social, sem fins lucrativos, de prazo indeterminado, instituição pertencente ao grupo Unimozarteum, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 200, publicada no Diário Oficial da União em 08 de abril de 2021, com nota 4 na avaliação institucional in loco, pelo MEC, (numa escala de 1 a 5), obtendo a autonomia de abertura de Polos de Apoio presencial em todo território brasileiro, no limite de abertura de 150 polos por ano, conforme a Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017.

Objetivos: 

Formar licenciados em Matemática, para atuar no Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio, aptos a conhecer, analisar, avaliar e atuar de forma consciente e crítica na prática escolar, levando em consideração os contextos sociais, culturais, históricos, econômicos, e geopolítico da sociedade em questão, bem como novas práticas emergentes no campo da Educação Matemática.

Duração: 8 semestres.

Mercado de trabalho: unidades escolares, órgãos intermediários e centrais dos sistemas educacionais e em outros ambientes educacionais

Perfil do profissional: O profissional será, em primeiro lugar, professor de matemática para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio de Educação Básica. Além disso, deve estar atento aos avanços das ciências e pronto para a educação continuada. Assim, o ensino de matemática deixa de ser um fim em si mesmo para ser um meio de interpretar a realidade no convívio social, buscando associar a teoria com a prática. Assim, o perfil desejado para os egressos do curso de Matemática deve apresentar características apropriadas para o contexto atual, como as de um profissional ambicioso, crítico, pesquisador e em contínuo processo de aprendizado. Com isso, espera-se que a formação do professor/educador de Matemática aponte para uma postura científica, que proporcione a descoberta, o trabalho em equipes interdisciplinares, o desenvolvimento de investigações no seu campo de interesse, a resolução de problemas, o planejamento e execução de ações, para que possa levar seus alunos a se desenvolverem plenamente considerando as necessidades locais e regionais de seus alunos. Desta forma, o egresso do curso de Matemática terá uma sólida formação de conteúdos matemáticos e uma formação pedagógica dirigida ao trabalho do professor educador. Terá também, uma formação que possibilite tanto a vivência crítica da realidade do ensino básico como também a experimentação de novas propostas que considere a evolução dos estudos da Educação Matemática.

Disciplinas:

Álgebra
Álgebra Linear
Análise real
Antropologia Social
Atividades complementares
Avaliação da Aprendizagem
Cálculo Diferencial e Integral I
Cálculo Diferencial e Integral II
Cálculo Numérico
Currículo e Desafios Contemporâneos
Didática
Educação Inclusiva
Equações Diferenciais e séries
Estágio I em Matemática
Estágio II em Matemática
Estágio III em Matemática
Estágio IV em Matemática
Física
Fundamentos de Geometria
Geometria Analítica
Gerações e Processos Educativos: Jovens, Adultos e Envelhecimento
História da Educação
História da Matemática
Laboratório de matemática e prática de ensino
Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS
Linguagens e suas Tecnologias Aplicadas à Educação
Matemática Financeira
Meio Ambiente, Direitos Humanos e Diversidade
OPTATIVA
Políticas Educacionais para Educação Básica
Pré-Cálculo
Probabilidade e Estatística
Produção discursiva: oralidade e escrita no Ensino Superior
Projeto Integrador e Prática Pedagógica I
Projeto Integrador e Prática Pedagógica II
Projeto Integrador e Prática Pedagógica III
Projeto Integrador e Prática Pedagógica IV
Projeto Integrador e Prática Pedagógica V
Projeto Integrador e Prática Pedagógica VI
Projeto Integrador e Prática Pedagógica VII
Psicologia e Educação
Sociologia e Filosofia da Educação
Tendências em Educação Matemática
Trabalho de conclusão de curso
Variáveis Complexas

Carga horária: 3.290h.

Documentos para matrícula:
Histórico escolar do ensino médio;
RG e CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovante de residência.

Valor promocional para alunos ingressantes do semestre vigente.
Valor da mensalidade R$ 229,90 (valor fixo até o final do curso, após o 1ª semestre)
Modalidade: EAD

Valor Mensal

R$149,00

Pague a 1ª parcela com Cartão, Boleto ou Pix.

Valor da mensalidade refere-se ao 1º semestre.

× MATRICULE-SE JÁ