Comunicação Social (Bacharelado)

OBJETIVOS

O curso é focado em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet. Disciplinas como fotografa, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado na propaganda de áreas específicas, como a política, a comercial e a institucional. Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo. As escolas costumam exigir um trabalho de conclusão do curso.

Duração do curso: 8 semestres

Mercado de Trabalho

Publicidade sempre foi um mercado amplo, mas também muito concorrido, principalmente nas agências das grandes capitais. Mas existem ótimas perspectivas de trabalho em agências menores, especializadas em ações alternativas de marketing, como a produção de eventos ou a promoção da identidade corporativa. A publicidade em mídia digital é outra boa frente de trabalho. Hoje, as redes sociais são uma ferramenta eficaz para a divulgação de produtos ou serviços, até porque os usuários se reúnem em grupos de mesmos interesses e, portanto, de perfil semelhante. As maiores agências estão em São Paulo, onde os salários são melhores, mas também é maior a concorrência. Cidades menores do interior e capitais de outras regiões são nichos menos explorados.

Perfil do Profissional

O publicitário é um profissional especializado em campanhas e peças publicitárias. Ele trabalha para apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca. Pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e cria logotipos. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio e TV, ou banners e pop-ups em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, avalia o impacto da propaganda sobre o consumidor. Parte das atribuições do publicitário é exercida por graduados em Marketing.

Fale pelo Chat
Dúvidas ou Matrículas